3 Formas de Aplicar o Inbound Marketing para Aumentar Suas Vendas

Vamos Aumentar suas Vendas. Veremos 3 formas de como Otimizar Estratégias de Marketing.

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A meta final do Inbound Marketing é aumentar suas vendas. Veremos 3 formas de como otimizar as estratégias de marketing para ajudar mais clientes em potencial a fechar uma compra.

1 – Concentre-se em melhorar a qualidade dos clientes

Ninguém é igual a ninguém, então nenhum lead é igual ao outro. Se você atualmente vê o inbound marketing apenas como um gerador de leads, você e sua empresa podem estar perdendo as melhores oportunidades de vendas.

Os leads qualificados são um dos aspectos mais importantes do seu programa de marketing. Nem todo mundo que faz o download do seu e-book de fato pensa em comprar da sua empresa.

Portanto, uma de suas primeiras prioridades deve ser melhorar a qualidade dos leads gerados.

A primeira etapa a se fazer e verificar se você tem um entendimento claro do que constitui uma boa vantagem. Pense nestes três pontos:

. Quais são as traços de personalidade do comprador alvo?
. Quais são as suas características demográficas e comportamentais?
. Quais problemas, dores e desafios controlam eles?

Com sua persona definida, crie material instrutivo e propostas para a geração de leads adaptados aos desejos, necessidades e pontos fracos do seu público-alvo, onde eles estão no Funil de Vendas e use as formas de entrada de dados para qualificar e segmentar seus leads.

Embora esse processo de identificação e segmentação possa reduzir o número total de leads gerados, o número de leads direcionados de alta qualidade que são realmente transformados em clientes definitivos aumenta.

Depois de aumentar a qualidade dos leads, a etapa seguinte é aumentar o número de leads.

Para fazer isso, você deve melhorar e garantir ao máximo que seus leads entrem no seu funil de inbound marketing e sigam as etapas seguintes. Isso geralmente começa com o download da sua oferta de geração de leads ou isca digital.

2 – Otimize seus acessos de conversão de leads

isso significa que você otimiza seus caminhos de conversão de leads para que sejam curtos, claros e atraentes quanto possível.
Os meios de conversão devem refletir a decisão do potencial cliente e o momento do fechamento da compra.

Em cada etapa do caminho de conversão, as mensagens devem ser consistentes e seu lead deve entender exatamente o que ele está baixando e qual valor isso será para ele.

Existem três etapas importantes no acesso para a conversão:

1 – Apelo à ação (Call To Action);

2 – Landing Page;

3 – Página de Obrigado.

Você terá que implantar, experimentar e executar testes A / B para garantir que os botões de CTAs e páginas de destino (Landing Page) sejam totalmente otimizados para volumes altos e geração de leads de alta qualidade.

Se você testar uma variedade de Call To Actions, por exemplo, caixas tradicionais de CTA no meio e no final das postagens do blog, bem como CTA / páginas de destino combinadas, Slide e pop-ups, você entenderá quais são as atrações do seu público-alvo e onde quer que estejam no Funil de Venda.

E não se esqueça disso ao coletar informações sobre seus clientes em potencial para melhorar continuamente a compreensão do seu público-alvo e segmentar seus dados.

Compare as informações coletadas com o valor que você oferece através do seu recurso de conteúdo.

Nenhum lead lhe contará a história de sua vida se baixar um e-book curto ou sem relevância para ele. Por outro lado, um documento de gerenciamento de pensamento baseado em valor pode justificar uma troca de informações de contato pelo valor fornecido.

3 – Inspire seus clientes e transforme-os em parceiros

Todo novo cliente que você ganha tem potencial para voltar a comprar e o ajudará a atrair ainda mais clientes para sua empresa, desde que você se dedique e os converta em promotores do seu produto, serviço, consultoria ou solução.

Como em toda a metodologia, trata-se de garantir que você continue construindo um relacionamento amigável e de confiança após a compra.

Mantenha contato com comunicações regulares e personalizadas, através das mídias sociais e oferte um suporte adequado ao cliente e uma experiência de compra completa ao cliente.

Certifique-se que seus clientes tenham acesso fácil à sua equipe comercial e de atendimento pós compra e que você continue agregando valor através de seu conteúdo, recursos, ofertas e produtos de confiança.

Mas o verdadeiro valor do inboud marketing, geração de leads e receita surge quando você coloca seu cliente em primeiro lugar, lembra da frase: “O cliente sempre tem razão”?.

Somente compreendendo realmente as necessidades, desejos e as dores de seus clientes é que você poderá começar a gerar valor para eles.

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